quarta-feira, 13 de agosto de 2014

PROMOTOR DE JUSTIÇA INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NOS RECURSOS DO FUNDEB DE PRESIDENTE VARGAS



O Promotor de Justiça da Comarca de Vargem Grande, Benedito de Jesus Nascimento Neto, conhecido por “Benedito Coroba’, instaurou no dia 05 de agosto de 2014, Procedimento Administrativo para apurar denuncias feitas pela Presidente do Conselho de acompanhamento do FUNDEB, do Município de Presidente Vargas - ANA CRISTINA MENDES SILVA - contra o Secretário Municipal de Educação do Município de Presidente Vargas, INALDO SOUSA FRAZÃO, por conter na Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2013, referente ao FUNDEB, várias irregularidades, dentre elas destacam-se: pagamento de gratificações sem previsão legal, a alguns poucos servidores selecionados; pagamento de ajuda de difícil acesso aos 40% e 60%; servidores do mesmo nível recebendo gratificações exorbitantes; servidores que se encontram afastados ou cedidos a outras Secretarias recebendo dos 60; servidores recebendo sem trabalhar e apresentação de pagamentos de diversas obras de reformas em escolas sem a realização de quaisquer serviços.
Informa, ainda, a Representação que somente os Conselheiros José Ribamar Alves Lisboa, César Henrique Abreu Lopes e a Representante - ANA CRISTINA MENDES SILVA - não assinaram a ata de aprovação das referidas Contas.
Diante da Representação o Ministério Público Estadual notificou o Secretario Municipal de Educação para se manifestar a respeito.
Por envolver recursos federais, encaminhou à Controladoria Geral da União – CGU – solicitando Auditoria no referido FUNDO e na atuação do Conselho de Acompanhamento do FUNDEB daquele Município.
Caso, seja comprovada as denuncias serão ajuizadas as devidas ações contra os Gestores envolvidos e os Conselheiros que aprovaram as Atas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vargem Grande: Tribunal do Juri absolve Nego Denis

Foi iniciada as 8h e 30 min de ontem (27) , uma sessão do juri popular para Julgamento de Denis William Vieira Ferreira, acusado de t...