sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Desvios envolvem rede criminosa’, diz delegado sobre transporte escolar.

Afirmação foi dada por Fabrizio Garbi, da Polícia Federal.

Também foram encontrados problemas em prestação de contas e segurança.

Uma série de irregularidades no transporte escolar de Cachoeira Grande, Lago da Pedra, São João do Sóter, Miranda do Norte e Presidente Vargas foi constatada por uma auditoria realizada pelos ministérios público Estadual (MPE), Federal (MPF), de Contas, Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU). Um relatório preliminar sobre os problemas encontrados foi divulgado nesta quinta-feira (28), em São Luís, em entrevista coletiva.

Segundo os promotores de Justiça e auditores da CGU que participaram da operação ‘Dia T - Pau de Arara’, foram encontrados problemas que vão desde as condições de segurança dos veículos, a qualidade do serviço, o cumprimento das rotas e também as despesas executadas com a prestação do transporte escolar; em Cachoeira Grande, Lago da Pedra, São João do Sóter, Miranda do Norte e Presidente Vargas.
A abrangência dos trabalhos nos cinco municípios é referente aos anos de 2013 e 2014, no valor de R$ 9.002.939,62. Para investigar a situação do transporte escolar, foram ouvidos alunos, motoristas, representantes das empresas contratadas, além da inspeção dos veículos, documentos e contratos de licitação.

A auditoria detectou, ainda, que a maior parte das empresas licitadas nos cinco municípios não tem frota de veículos, inviabilizando a execução do transporte escolar. “As empresas não existem nos endereços declarados”, disse a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAOp) da Educação do MPMA, Sandra Soares de Pontes.
Segundo a promotora de Justiça, "as informações obtidas na auditoria vão embasar os inquéritos civis e as futuras ações por improbidade administrativa contra gestores e demais fraudadores dos recursos públicos destinados à educação".
Os municípios têm dinheiro. Qualquer prefeito que disser o contrário está mentindo. O dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração"


Rede criminosa
Durante a entrevista coletiva, o delegado da Polícia Federal, Fabrizio Garbi, afirmou que os desvios de recursos não envolve apenas uma pessoa, mas uma organização de criminosos. “Não podemos detalhar investigações em curso, mas há indícios de uma rede para desviar tais recursos”.

No mesmo sentido, o procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, alertou sobre o papel da população como auxiliar dos órgãos de controle. “Os municípios têm dinheiro. Qualquer prefeito que disser o contrário está mentindo. O dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração”, concluiu.

Auditoria constata irregularidade no transporte escolar em cinco municípios do MA,Presidente Vargas está entre esses municípios!



O Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, a Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério Público de Contas e a Polícia Federal estão realizando uma auditoria no transporte escolar em cinco municípios maranhenses, são eles:  Cachoeira Grande, Lago da Pedra, São João do Sóter, Miranda do Norte e Presidente Vargas. Na manhã desta quinta-feira (28), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, foram apresentados os resultados preliminares dessa auditoria, conhecida como operação "Dia T – Pau de Arara", iniciada na última segunda-feira, 25 de agosto, e que se estende até a próxima sexta-feira, 29.

A fiscalização está sendo realizada por promotores de justiça e auditores da CGU. Eles avaliam as condições de segurança dos veículos, a qualidade do serviço, o cumprimento das rotas e também as despesas executadas com a prestação do transporte escolar.
A abrangência dos trabalhos nos cinco municípios é referente aos anos de 2013 e 2014, no valor de R$ 9.002.939,62 milhões. Para investigar a situação do transporte escolar, foram ouvidos alunos, motoristas, representantes das empresas contratadas, além da inspeção dos veículos, documentos e contratos de licitação.

Em relação à segurança dos estudantes, foram detectados veículos e motoristas sem documentação e automóveis deteriorados. Também foram descobertos vícios nos processos de licitação, empresas de fachada, sem veículos próprios ou com veículos irregulares, sublocação integral dos contratos, superfaturamento e abastecimento dos veículos pelas próprias prefeituras, mesmo quando o contrato prevê essa obrigação para as empresas.  "Há casos, ainda, de empresas contratadas que não prestam o serviço, deixando as crianças sem acesso às escolas", afirma o chefe da CGU no Maranhão, Francisco Alves Moreira.

A procuradora-chefe da Procuradoria da República no Maranhão, Carolina da Hora, enfatizou que foram constatadas uma série de ilegalidades, classificadas por ela de "condutas duvidosas". "Um exemplo é quando o gestor municipal resolve licitar o serviço de transporte escolar. O gasto com a locação é maior do que a compra de veículos novos".

Ainda segundo Carolina da Hora, a participação da sociedade é fundamental para coibir a prática irregular de transporte escolar, no sentido de denunciar essa prática aos órgãos competentes. "O cidadão deve se unir à nós, pois ele tem, verdadeiramente, o poder e a capacidade de fiscalizar como está sendo a prestação do serviço público e cobrar dos seus gestores," concluiu.

No mesmo sentido, o procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, alerta sobre o papel da população como auxiliar dos órgãos de controle. "Os municípios têm dinheiro, qualquer prefeito que disser o contrário está mentindo; O dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração".

Na avaliação do delegado federal regional de combate ao crime organizado, Fabrizio Garbi, em geral, o desvio não envolve apenas uma pessoa, mas uma rede de criminosos. "Não podemos detalhar investigações em curso, mas há indícios de uma organização para desviar tais recursos".

Segundo a promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAOp) da Educação do MPMA, Sandra Soares de Pontes, a articulação entre as instituições e órgãos de fiscalização fortalece o combate à corrupção. "As informações obtidas na auditoria vão embasar os inquéritos civis e as futuras ações por improbidade administrativa contra gestores e demais fraudadores dos recursos públicos destinados à educação", destaca.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Vem aí dia 28 de agosto banda do gasparzinho em Vargem Grande-MA

Venha curtir o melhor show á ser realizado no festejo de vargem grande, no dia 28 a banda do gasparzinho agita a galera no tempero da caneca, Venha você e sua galera! 

   Ingressos já a venda no bar do Cabral

domingo, 17 de agosto de 2014

Policial militar morre em acidente de carro na Avenida dos Holandeses

O sargento estava indo trabalhar quando foi acidentado


Um sargento do Choque identificado como João Eudes Barros Carneiro morreu na manhã deste domingo (17/08), quando estava indo trabalhar. O acidente aconteceu próximo ao restaurante Feijão de Corda, na avenida dos Holandeses.

Segundo testemunhas, um veiculo SW4 de placa OJI-2008 estava fazendo o retorno do Calhau quando acelerou e bateu no sargento que estava em uma moto e morreu na hora. Ainda segundo testemunhas, o sargento estava indo para o Quartel da Polícia Militar, onde pegaria serviço.

Segundo a policia, o motorista identificado como Marco André Carneiro Salomão, de 24 anos, estava alcoolizado, foi preso e encaminhado à delegacia.Testemunhas ainda contam que o motorista é um vereador conhecido.

O local está com o trânsito parado e a rotatória fechada, por agentes da Secretária Municipal de Trânsito (SMTT) que tentam organizar o trânsito.

O Instituto Médico Legal (IML) ainda não chegou ao local para fazer a remoção do corpo.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dilma sanciona lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais

De acordo com a Lei 13.022/2014, além da segurança patrimonial, os guardas agora terão poder de polícia.


Edição extraordinária do Diário Oficial da União publicou na última segunda-feira (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”.
De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.

A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foram contrários ao porte de armas, defendido pelas associações de guardas municipais.

GLAUBERT CUTRIM UNE FORÇAS POLÍTICAS EM SÃO BERNARDO E SANTANA DO MARANHÃO

Candidato ao lado de simpatizantes 
Como tem acontecido em dezenas de municípios maranhenses, a força política do empresário Glalbert Cutrim, candidato a deputado estadual pelo PRB, chegou aos municípios de Santana do Maranhão e São Bernardo.

A humildade e seriedade, na forma como tem se relacionado politicamente com lideranças, vem conquistando jovens e pessoas de mais idade.

Aos 79 anos e em seu sétimo mandado como vereador, Raimundo Ribeiro de Farias (PSB), mais conhecido como Carmelito, resume bem o que representa a inserção de Glalbert na política do Maranhão:

“Vamos somar a minha experiência com a força da juventude do nosso candidato para ajudar Santana do Maranhão a crescer cada vez mais. Ele demonstra ser uma pessoa muito séria e preocupada com o desenvolvimento dos municípios”.

Para a prefeita Maria Valetim (DEM), mais conhecida como Quinha, Santana do Maranhão vai contribuir com o máximo de votos possível para ter na Assembleia Legislativa a força da juventude do deputado Glalbert Cutrim.

“Santana do Maranhão é pequeno, mas vamos mostrar que hoje essas trezentas lideranças que estão aqui irão multiplicar os votos e assim podermos dar a maior votação que um deputado já teve em nossa cidade”, disse a prefeita.Na mesma empolgação da prefeita Quinha, o ex-prefeito

Joãozinho Almeida, vereadores e mais de 300 lideranças de Santana firmaram o compromisso de lutar pela eleição de Glalbert Cutrim.

“Todo deputado promete ajudar depois da campanha. Já o Glalbert Cutrim ajudou nossa querida Santana do Maranhão antes mesmo de pensar em eleição. Nosso compromisso é com quem gosta e cuida da nossa cidade. E é por isso que nosso grupo político vota no Glalbert Cutrim”, destacou o ex-prefeito Joãozinho Almeida.

Em São Bernardo, o clima de união em torno do nome de Glalbert Cutrim se repetiu.

O ex-prefeito Coriolano Almeida, uma das maiores lideranças do Baixo Parnaíba, juntamente com seu filho, prefeito Coraninho, vereadores e lideranças religiosas e sindicais decidiram pelo nome de Glalbert Cutrim para deputado estadual.


“São dois municípios que merecem e precisam de uma mão amiga para que eles continuem crescendo. Vamos somar forças com todas essas lideranças para fazer essas duas cidades se desenvolverem ainda mais. Tanto Santana do Maranhão, que é filha, como São Bernardo, a cidade mãe, terão a minha garra, força de vontade e juventude para lutar para que cada cidadão daqui tenha uma vida melhor”, garantiu o candidato.

Superexposição de jovens com o aplicativo Secret preocupa colégios

App permite o envio de mensagens sem identificar o autor. Apelações são consideradas bullying virtual

Colégios particulares já estão preocupados com a exposição indevida de adolescentes e jovens em mensagens anônimas, inclusive com fotos de apelo sexual, que podem ser replicadas por toda uma escola por meio do aplicativo para celulares Secret. “Morro de medo de citarem meu nome, de inventarem alguma mentira sobre mim. Aconteceu com umas colegas minhas, que foram zoadas pela internet. Não posso dizer o que falaram delas, mas era conteúdo impróprio”, revela A. C., de 12 anos, aluna da 7ª série do ensino fundamental de uma escola da Região Sul de Belo Horizonte.

Segundo a estudante, embora seja desnecessário identificar o autor do post no Secret, sempre protegido pelo anonimato, os adolescentes estão exagerando ao publicar fotos dos colegas em situações constrangedoras, sem poupar o nome da vítima e nem mesmo o colégio onde estuda. “Já tem um monte de gente torcendo para este aplicativo sair do ar, porque ninguém está concordando com isso. Ninguém merece ser xingado e humilhado em uma rede que pode ser vista no mundo todo”, desabafa a estudante, que participou de um debate espontâneo entre alunos da 7ª série, interligados pelo WhatsApp.

“Os diretores não podem ser omissos e ficar esperando o problema acontecer na sua escola. É preciso conscientizar o aluno contra o bullying virtual, que constitui crime cibernético. Se envolver menor de idade, o pai poderá ser responsabilizado criminalmente pela atitude do filho”, alerta Emiro Barbini, presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG). No ano passado, a entidade distribuiu cartilha com informações sobre crimes cibernéticos, endereçada a cada um dos alunos das 670 escolas da capital.

Em vez de proibir a entrada dos celulares e Ipods nos colégios, já incorporados como mecanismo de controle dos pais, o Sinep-MG recomenda conscientizar estudantes em relação ao uso moderado do aparelho. Na noite de hoje, a discussão será levada para a reunião dos professores do Colégio Magnum por Anselmo Sampaio, coordenador de Formação Humana e Cristã. “Não tem como dizer aos adolescentes ‘faça isso’ ou ‘faça aquilo’. É preciso mobilizar os alunos do ponto de vista da noção de respeito às pessoas, ao direito de privacidade, ao crime de falsidade ideológica. É a velha história do ‘não faça com o outro o que você não gostaria que fosse feito com você’. Em outras palavras, para toda ação existe uma reação”, compara o coordenador.

Em escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro, o aplicativo Secret já virou tema de debates nas escolas. O caso de uma aluna que teve exposta na rede uma foto íntima enviada a um namorado, depois do rompimento do relacionamento, virou caso de polícia. A Polícia Civil já investiga denúncias de vazamento de fotos íntimas de jovens no Secret. “A investigação sobre o autor da publicação pode até demorar, mas a gente sempre consegue rastrear, não apenas com informações divulgadas na internet, mas também investigando a motivação do crime, o círculo pessoal da vítima”, garante o delegado César Matoso, da II Delegacia Especializada de Crimes Cibernéticos de BH.

Difamação
O consultor de marketing Bruno Machado, de 25, nunca havia ouvido falar do aplicativo Secret até a noite do dia 5 deste mês, quando postagens nas redes sociais comentavam o sistema de mensagens anônimas. Poucas horas depois, já na madrugada de quarta-feira, ele descobriu que havia sido alvo de três dessas publicações. Além de trazer fotos do rapaz nu, os posts diziam que ele era portador do vírus HIV e participava de orgias com seus amigos. O resultado é que na segunda-feira seus advogados entraram com um ação civil na Justiça para bloquear o app no Brasil por acreditarem que ele viola a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor e o Marco Civil da Internet.

Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de São Paulo, cinco vítimas do Secret estão acionando a Justiça para obrigar o Google e a Apple a retirarem o aplicativo das lojas, além de bloquear o acesso daqueles que já fizeram o download. Uma das pessoas em questão teve uma foto íntima exposta, citando nome e local de trabalho. Depois, vieram diversas outras postagens difamatórias falando falsamente que o homem participa de orgias com amigos, citando nome dos amigos, além de acusar o jovem de ser portador do vírus HIV.

Saiba mais sobre o aplicativo americano
Com a promessa de manter sigilo em relação à identidade do destinatário, esse aplicativo próprio para celulares Secret permite publicar mensagens anônimas que vão ser compartilhadas por um grupo, como por exemplo a escola ou o curso de inglês. Lançado no início do ano nos Estados Unidos, como uma espécie de espaço para desabafo pela internet, o Secret chegou em maio ao Brasil. Foi criado pelos americanos David Byttow e Chrys Bader-Wechseler, ambos ex-funcionários do Google. Por não identificar o autor das postagens compartilhadas, no entanto, o programa está sendo usado para a prática de bullying virtual e, em casos mais graves, a publicação de fotos de jovens nuas.

Eduardo Campos será enterrado em cemitério de Recife, garante irmão

Corpo será sepultado no mesmo túmulo do ex-governador Miguel Arraes, que morreu há exatos nove anos

Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), que morreu na manhã desta quarta-feira (13/8) após um acidente aéreo, afirmou que o político será enterrado no cemitério de Santo Amaro, na zona norte de Recife, no mesmo túmulo em que o ex-governador e avô de Campos, Miguel Arraes, foi enterrado há exatamente nove anos.



Durante a entrevista, Antônio afirmou que a família de Eduardo vai aguardar a chegada do corpo ao estado. "Meu irmão deixará um legado de muita luta, de tentativa de melhorar o país. Ele morreu lutando pelo que acreditava." De acordo com Antônio, Eduardo Campos estava feliz durante a última conversa que tiveram, na manhã de hoje.

O ex-governador de Pernambuco havia saído do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). No meio do trajeto, o jato particular caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Além dele, estavam a bordo da aeronave os assessores Pedro Valadares, assessor direto; Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave Cessna 560 XL de prefixo PR-AFA se preparava para pousar quando teve de arremeter. Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi ao local e já está investigando as causas do acidente. Após a colisão, uma grande nuvem de fumaça foi formada no local. Alguns prédios foram atingidos pela aeronave. Segundo funcionários da academia de ginástica, que foi parcialmente atingida, uma pessoa que estava dentro do estabelecimento acabou ferida por estilhaços, mas sem gravidade.

Pelo menos seis pessoas sofreram escoriações leves e foram encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia de Santos. De acordo com a unidade médica, provavelmente, esses feridos estavam próximos ao local do acidente no momento da queda. Não há informações sobre as identidades das vítimas.

Fonte: O IMPARCIAL 

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

JUSTIÇA SUSPENDE PAGAMENTOS DENUNCIADOS PELO JORNAL NACIONAL



A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública,  Luzia Madeiro Nepomuceno, concedeu liminar no final da tarde desta terça-feira suspendendo o pagamento de qualquer parcela do acordo entre o governo do Maranhão e a empresa Constran S/A Construções e Comércio, que dividiu em 24 parcelas o precatório de R$ 113.366.859, 84.

Luzia Madeiro atendeu a Ação Popular impetrada pelos deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PC do B), Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PSB) e Bira do Pindaré (Solidariedade) no início do mês de maio, quando foram divulgadas as imagens da prisão do doleiro Alberto Youssef em um hotel São Luís e o posterior recebimento de um pacote na recepção por um funcionário da Casa Civil do governo do Maranhão.

A juíza justificou sua decisão alegando a notoriedade pública de um acordo extrajudicial espúrio, que poderá provocar lesões ao erário público, conforme amplamente divulgado pela imprensa. Aproveitou para requisitar à Polícia Federal com sede em Curitiba (PR) cópia das provas e indícios apurados acerca da intervenção de Alberto Youssef na celebração do acordo entre o Estado do Maranhão e a empresa Constran.

Na Ação Popular, os deputados apontam os graves prejuízos ao erário e a ordem econômica os resultados desse acordo. E narram toda a trajetória de acordos que resultaram no parcelamento final do precatório de R$ 113 milhões.

A Constran foi vencedora de concorrência pública na década de 80 para executar serviços de restauração e melhoramentos de trecho da Rodovia Federal BR 230, ressaltando que determinados trechos da obra sequer foram executados.

Com o não pagamento da “obra”, a Constran entrou com uma ação de cobrança, que após trânsito em julgado e iniciada a execução, chegou-se ao valor de R$ 211.056.009,08, apresentado pela própria construtora.

O Ministério Público, no entanto, apresentou Ação Rescisória alegando que o valor devido era de apenas R$ 49.133.153,03. Em agosto de 2013, o Tribunal de Justiça excluiu através de liminar o precatório da Constran da lista de pagamentos devidos no exercício financeiro de 2011.

Segundo a ação dos deputados, apoós a medida liminar deferida pelo Tribunal de Justiça local, a Governadora Roseana Sarney autorizou acordo extrajudicial para efetuar pagamento que estava sustado pelo Poder Judiciário, pactuando-o em 24 parcelas de R$ 4.723.619,16, totalizando R$ 113.366.859,84.

PROMOTOR DE JUSTIÇA INSTAURA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PARA APURAR DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES NOS RECURSOS DO FUNDEB DE PRESIDENTE VARGAS



O Promotor de Justiça da Comarca de Vargem Grande, Benedito de Jesus Nascimento Neto, conhecido por “Benedito Coroba’, instaurou no dia 05 de agosto de 2014, Procedimento Administrativo para apurar denuncias feitas pela Presidente do Conselho de acompanhamento do FUNDEB, do Município de Presidente Vargas - ANA CRISTINA MENDES SILVA - contra o Secretário Municipal de Educação do Município de Presidente Vargas, INALDO SOUSA FRAZÃO, por conter na Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2013, referente ao FUNDEB, várias irregularidades, dentre elas destacam-se: pagamento de gratificações sem previsão legal, a alguns poucos servidores selecionados; pagamento de ajuda de difícil acesso aos 40% e 60%; servidores do mesmo nível recebendo gratificações exorbitantes; servidores que se encontram afastados ou cedidos a outras Secretarias recebendo dos 60; servidores recebendo sem trabalhar e apresentação de pagamentos de diversas obras de reformas em escolas sem a realização de quaisquer serviços.
Informa, ainda, a Representação que somente os Conselheiros José Ribamar Alves Lisboa, César Henrique Abreu Lopes e a Representante - ANA CRISTINA MENDES SILVA - não assinaram a ata de aprovação das referidas Contas.
Diante da Representação o Ministério Público Estadual notificou o Secretario Municipal de Educação para se manifestar a respeito.
Por envolver recursos federais, encaminhou à Controladoria Geral da União – CGU – solicitando Auditoria no referido FUNDO e na atuação do Conselho de Acompanhamento do FUNDEB daquele Município.
Caso, seja comprovada as denuncias serão ajuizadas as devidas ações contra os Gestores envolvidos e os Conselheiros que aprovaram as Atas.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Edinho Lobão e Gastão Vieira discursam para o nada em Tutóia



O candidato a governador da oligarquia Sarney continua colecionando fiascos e passando vergonha na campanha pelo interior do Maranhão

Desta vez, junto com ex-ministro Gastão Vieira, candidato a senador pelo PMDB, Edinho Lobão conseguiu a proeza de discursar para o nada nas ruas de Tutóia.


Em cima de um carro de som, ao lado de políticos e lideranças da região, ele reuniu menos de dez cabos eleitorais, que, de tão constrangidos, mal tinham forças para hastear as bandeiras de campanha.

Veja, com exclusividade, a cena patética no vídeo abaixo:


PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE VARGEM GRANDE SOLICITA AUDITORIA NO FUNDO DE PREVIDENCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PRESIDENTE VARGAS – FUNPRESV


O Ministério Público do Estado do Maranhão, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande, instaurou, nesta data, Procedimento Administrativo para apurar denúncias feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Vargas – SINDSEMU – e os Vereadores Wladimir Uchôa Neto, Maria Graciete Oliveira Barros e Maria das Dores Lisboa da Silva, de que o FUNDO DE PREVIDENCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE PRESIDENTE VARGAS – FUNPRESV – está realizando os pagamentos dos beneficiários em atrasos com benefícios defasados, conselheiros desconhecidos, dificuldade de atendimento dos beneficiários, inclusive, de gozo dos respectivos benefícios, e ausência de local para o funcionamento da Previdência Municipal.

Solicitou, ainda, através de ofício, à Gerente Executiva da Previdência Social no Maranhão, Doutora NÁDIA MARIA FRANÇA QUINZEIRO GUEDELHA Auditoria no referido Fundo Previdenciário daquele Município para apurar possíveis irregularidades; e Encaminhou ofício à Prefeita Municipal Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, ao Secretário Municipal de Administração Walterlindo Uchôa Costa, ao Diretor Executivo do referido Fundo José Ribamar Mendonça Silva para, caso queiram, se manifestar acerca da Representação formulada pela entidade classista e os vereadores. Além, de solicitar informações ao Ex-diretor executivo sobre o Relatório de Gestão do Exercício de  2013.

Vargem Grande: Tribunal do Juri absolve Nego Denis

Foi iniciada as 8h e 30 min de ontem (27) , uma sessão do juri popular para Julgamento de Denis William Vieira Ferreira, acusado de t...